top of page

Ações do Credit Suisse despencam e dólar bate R$ 5,30

242135.jpg

Ações do Credit Suisse despencaram, nesta 4ª feira (15.mar), logo depois que o principal acionista, Saudi National Bank (SNB), da Arábia Saudita, descartou a possibilidade de fazer novos aportes para a instituição financeira.  

"A resposta é absolutamente não, por muitas razões além da razão mais simples, que é regulatória e estatutária", disse o presidente do SNB, Ammar Al Khudairy.

Na 3ª feira (14. mar), Credit Suisse informou a existência de "fraquezas significativas" na divulgação de resultados financeiros.

Por conta de todas essas movimentações, o dólar opera em alta na manhã desta 4 ª feira, chegando ao valor R$ 5,30. A alta reflete a movimentação de investidores que migram para ativos considerados mais seguros.

Há, também, um tremor sobre o setor financeiro internacional em relação a falências de bancos nos Estados Unidos. 

Na Europa, os índices europeus apontam para um fechamento de menor patamar no ano. O que explica: resultados abaixo do esperado do setor varejista, além do contexto de crise que acontece no Credit Suisse.

Já na Ásia, os principais índices das Bolsas de Valores da Ásia encerraram o dia com ganhos. Na China, por exemplo, a produção industrial registrou, nos dois primeiros meses deste ano, um crescimento de 2,4% em relação ao ano anterior.

Fonte: SBT News

bottom of page