História

O Conselho Regional de Economia - PA foi criado em 11 de junho de 1965, sua instalação foi autorizada pelo COFECON, Resolução de nº 145. Dos 26 Conselhos existentes atualmente no Brasil, foi o nono a ser criado, e daí ser considerado o da 9ª Região. Antes da criação do CORECON-PA, os economistas do Pará eram jurisdicionados pelo CORECON-CE.

 

Em Belém havia apenas uma Delegacia que fiscalizava e regulamentava a profissão, cujas atividades passaram a ser feitas pelo novo órgão. Quando de sua criação, o CORECON-PA passou a jurisdicionar também os economistas do Amapá e deixou esta condição a partir da criação do Conselho Regional de Economia 26ª Região (CORECON-AP), em 13 de janeiro de 2003.

 

O Plenário do CORECON PA/AP era composto em sua maioria por profissionais integrantes do Movimento de Renovação dos Economistas, que se fez presente também nos demais Estados do país. A partir desse momento, mudanças significativas ocorreram nas ações desenvolvidas pelo sistema COFECON/ CORECONs.

 

O registro mais antigo é do economista Milciades Marciano de Abreu Braga, que possui o registro de número 5. O Plenário do CORECON-PA é formado por nove Conselheiros Efetivos e nove Conselheiros Suplentes, e realiza eleição anual para renovação de 1/3 dos membros do Plenário.

Fale conosco

Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá


Tel: (91) 3242.0207 / 3223.1988
E-mail: adm@coreconpara.org.br​
Endereço​​​​​​: 

Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 918 - Belém/PA
Cep: 66055-000

© 2017 por Ascom Conselho Regional de Economia - 9ª Região