top of page

Cofecon realizou 700ª Sessão Plenária Ordinária

F.png

Conselheiros federais reuniram-se virtualmente no dia 30 de novembro durante a 700ª Sessão Plenária Ordinária do Cofecon. O encontro ocorreu por meio da plataforma Zoom e na ocasião foram discutidos assuntos que impactam diretamente a atuação dos profissionais no País.

Um dos assuntos em pauta foi a análise dos processos eleitorais dos Corecons. As eleições foram realizadas nos dias 28 a 30 de outubro a fim de renovar um terço dos conselheiros efetivos e conselheiros suplentes regionais, bem como indicar um delegado eleitor efetivo e um delegado eleitor suplente para as eleições do Cofecon.

Comissões permanentes e temáticas apresentaram os trabalhos realizados desde a última reunião, ocorrida nos dias 25 e 26 de setembro, e os conselheiros federais discutiram questões técnicas referentes às eleições do próximo terço.

O colegiado realizou votação para definir os vencedores das premiações anuais. A economista Leda Maria Paulani será agraciada com o Prêmio Personalidade Econômica do Ano 2020; sobre o Prêmio Destaque Econômico do Ano, o IBGE venceu a categoria Desempenho Técnico; a Universidade Estadual de Campinas ficou em primeiro lugar na categoria Academia; e a CNN Brasil ganhou na categoria Mídia. As homenagens serão feitas no próximo ano, em evento realizado pela autarquia.

A Comissão de Normas e Legislação apresentou relatórios sobre os temas como o programa de benefícios do Banco do Brasil aos graduados em Ciências Econômicas e plano de previdência complementar aos profissionais registrados no Sistema Cofecon/Corecons. Outro ponto de destaque foi o debate sobre a filiação de mestres e doutores e Economia, não graduados na profissão, nos Corecons.

Fonte: Cofecon

bottom of page