top of page

FACECON realiza Semana de Calouro 2017

A Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Pará, realiza no período de 8 a 12 de maio, a Semana do Calouro Economia 2017, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e no Pavilhão de aula do Curso de Ciências Econômicas – Bloco MP (UFPA). O evento tem como objetivo apresentar aos calouros e demais discentes da FACECON o ambiente acadêmico por meio de: orientação acadêmica; palestras temáticas relativas à conjuntura econômica regional, nacional e internacional; informações sobre o campo de atuação do economista e perspectiva do mercado de trabalho. Além de oferta de minicursos que terão como tema os resultados de projetos de extensão e pesquisa coordenados por docentes e a participação de discentes/bolsistas da FACECON.

 

As atividades serão divididas em duas etapas: orientação acadêmica e palestras pela manhã e pelo período da tarde e noite os minicursos. Os inscritos na Semana do Calouro receberão certificado com carga horária de 30 horas.

 

O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá é um dos apoiadores da Semana. O Conselheiro e ex-presidente, Rosivaldo Batista, realizará a palestra “Perfil e Mercado de Trabalho para o Economista”, no dia 10, quarta-feira, 8h às 10h.

bottom of page