top of page

Pará e Amapá são os estados com maiores registros de desemprego na Construção civil da região norte

A construção civil é o setor que continua desempregando no Pará e na grande parte dos estados da Região Norte, conforme as análises do Dieese/PA. Nos últimos 12 meses, o desemprego no setor já atinge quase 15 mil trabalhadores no Pará e em todo o Norte este número chega a 21 mil trabalhadores.

A flutuação dos postos de trabalhos no mês de agosto de 2017 aponta recuo de 1,38% na geração de empregos formais. Foram realizadas no mês em todo o estado 3.954 admissões, contra 4.966 desligamentos, configurando um saldo negativo de 1.012 postos de trabalho. No mesmo período no ano anterior, o saldo negativo foi de 3.429 postos perdidos.

O balanço envolvendo o setor de construção civil, em agosto de 2017, apresentou saldos negativos nos setes estados da região norte. O destaque maior fica para o Estado do Pará, com a perda de 1.012 postos de trabalhos; seguido do Amapá, com a perda de 205 empregos; Tocantins, com a perda de 160 postos de trabalhos e do Amazonas, com a perda de 77 postos de trabalhos.    

bottom of page