top of page

Ciclo de palestra do Corecon-Pa/Ap movimenta a Pará Negócios

Realizada durante os dias 1 e 4 de dezembro, no Hangar, a Pará Negócios desse ano teve a proposta de fomentar o empreendedorismo e a geração de renda e emprego no estado do Pará. Durante a 5ª edição da feira recebeu cerca de 30 mil visitas e gerou R$ 8 milhões em negócios nos quatro dias da Pará Negócios.


O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá participou da programação técnica da feira por meio do ciclo de palestras e minicursos que aconteceram na sala Armando Dias Mendes, no dia 3 de dezembro. O Regional também contou com um estande no qual recebeu os visitantes do evento que tiravam as suas dúvidas relacionadas ao mercado de atuação do profissional de ciências econômicas, além de empreendedores em busca de informações relevantes para suas atividades.


A programação técnica abordou variada temática voltada para o profissional de economia e as suas atribuições para o empreendedorismo que teve cerca de 40 participantes nos minicursos e palestras. O Primeiro minicurso teve como tema “Educação Financeira na prática” com a economista, conselheira e presidente da comissão de educação financeira, Guaraciaba Sarmento. Em seguida, a economista e conselheira, Lady Francis, foi a facilitadora do minicurso Licitações e contratos com o poder público. O presidente do Corecon-Pa/Ap, comandou a palestra sobre Educação financeira para empreendedores e a palestra “A importância dos “MEI’s” para o desenvolvimento” finalizou o ciclo de palestra, que teve o economista e conselheiro, Pablo Damasceno como palestrante.


O Papel institucional do Regional é aproximar o público em geral das ações desenvolvidas pela equipe do Corecon-Pa/Ap, além de contribuir para a formação de conhecimento sobre temas de grande relevância para os empreendedores, que foram o foco da Pará Negócios desse ano, ressaltou o presidente do Conselho, Nélio Bordalo

bottom of page