top of page

Treinamento: Finep e o apoio a inovação

1.png

PROGRAMAÇÃO:

Painel 1: Instrumentos públicos de apoio a inovação da Finep

Apresentação das linhas voltadas ao apoio e financiamento de empresas para execução de planos estratégicos de inovação (PEI’s) que resultem em inovações por meio do desenvolvimento de produtos, processos ou serviços. Com ênfase em projetos baseados em tecnologias digitais – tendo como referencial o conceito de internet das coisas e demais tecnologias habilitadoras da manufatura avançada – com aplicações na indústria e demais setores.

Conteúdo:

- A Finep

- Linhas de apoio da Finep à inovação: Não reembolsável (Subvenção econômica) / Investimento direto e indireto (Finep start up) / Linhas de financiamento da Finep a inovação (Inovacred – Micro e pequenas empresas; Finep Inovação; Finep Conecta; Finep aquisição inovadora; Finep Internet das Coisas - Iot)

Instrutor:

Analista Finep, Kallil Maia

Painel 2: Incentivos fiscais da Lei do Bem

O incentivo fiscal sobre os dispêndios realizados com as atividades que buscam adquirir novos conhecimentos e sobre as quais incidem os riscos tecnológicos que o Estado se propõe a compartilhar. O benefício é concedido para a realização da inovação tecnológica, que se faz por meio das atividades P, D & I.

Conteúdo:

- O que é inovação?

- Onde incidem os incentivos fiscais da Lei do Bem?

- Incentivos da Lei do Bem (Deduções adicionais)

- Simulações

Instrutor:

Analista Finep, Kallil Maia

 

 

SERVIÇO:

Treinamento: Finep e o apoio a inovação

Data e horário: 26 de setembro de 2019 / 18h às 22h

Local: Corecon PA/AP – Rua Jerônimo Pimentel, 918

Informações: (91) 3242.0207 / 3223.1988

bottom of page