top of page

Alepa aprova projeto de Indicação sobre PCCR da Seplan

Os funcionários da Secretaria de Estado do Pará (Seplan) participaram da Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Pará, no dia 22 de fevereiro, quarta-feira, na qual teve como objetivo a votação do Projeto de Indicação nº 74/2015 que trata sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração dos Servidores do órgão.

 

O projeto é de autoria do deputado Coronel Neil e foi elaborado em parceria com a Associação dos Servidores da Seplan (Asplan) e estabelece um sistema permanente de desenvolvimento funcional dos servidores de acordo com as regras do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis. O Conselheiro do Regional, Marcus Holanda, participou da sessão que aprovou de forma unânime o projeto de indicação sobre PCCR da Secretaria de Planejamento do Estado.

 

De acordo com o Conselheiro, Marcus Holanda, “com a provação do Projeto existe a possiblidade de lançamento de edital para concurso público com vaga para economista, ampliando o mercado de trabalho para os profissionais de ciências econômicas.”

 

O projeto será encaminhado ao Governo do Estado para análise, pois nenhuma despesa pública deve ser realizada sem estar fixada no orçamento público.

bottom of page