top of page

Entrega de Premiações marca a abertura oficial da Semana do Economista 2019

Foto 01.JPG
Foto 02.JPG
Foto 03.JPG
4.jpg
5.jpg

A cerimônia de abertura reuniu economistas, acadêmicos de ciências econômicas e autoridades na casa do Economista no dia 13 de agosto, data em se comemora o Dia do Economista. Os Conselheiros André Cutrim, Omar Mourão, Sérgio Felipe, Leandro Morais, Roberto Alcântara e o vice-presidente, Marcus Holanda, participaram da abertura.

O presidente do Corecon PA/AP, Raul Sarmento, e o Conselheiro federal, Sávio Tourinho, compuseram a mesa do evento que teve como tema “Fatores indicativos para alavancar o desenvolvimento econômico paraense”. No discurso de abertura o presidente, Raul Sarmento, enfatizou o orgulho de ser economista e a importância do profissional de ciências econômicas para o desenvolvimento do país por meio do seu conhecimento.

6.jpg
7.jpg

Durante o evento foi realizada a entrega do “Prêmio de Monografias Armando Correa Mendes” que teve os seguintes premiados: 1º Lugar – Elen Carina Duarte Ferreira, com o tema: “Análise do comportamento dos preços dos produtos da cesta básica para o município de Santarém/PA no período de setembro de 2018 a janeiro de 2019”, orientada pela profª.Msc. Leila de Fátima de Oliveira Monte. Em 2º Lugar – Mateus de Azevedo Araújo, com o tema: “Mudança climática e transferência de renda em um modelo baseado em agentes para a economia camponesa do estuário amazônico”, orientado pelo Prof.Dr.Sérgio Luiz de Medeiros Rivero e no 3º Lugar – Dayse Cristina Coelho da Silva, com o tema “O comércio justo e solidário: um estudo sobre a feira da agricultura familiar da UFOPA”, orientada pelo Prof. Msc. Luiz Gonzaga Feijão da Silva.

Os acadêmicos da Universidade Federal do Pará, Wellington Mateus Pereira do Rosário e Matheus da Cunha Ramos, receberam o certificado da dupla vencedora VI Gincana Regional de Economia.

A abertura oficial do Semana do Economista 2019 contou com sorteio de brindes e um coquetel de confraternização em homenagem ao Dia do Economista.

Foto 8.JPG
Foto 12.JPG
Foto 16.JPG
Foto 20.JPG
Foto 24.JPG
Foto 9.JPG
Foto 13.JPG
Foto 17.JPG
Foto 21.JPG
Foto 25.JPG
Foto 10.JPG
Foto 14.JPG
Foto 18.JPG
Foto 11.JPG
Foto 15.JPG
Foto 19.JPG
Foto 22.JPG
Foto 23.JPG
Foto 26.JPG
Foto 27.JPG
Foto 28.JPG
bottom of page