Morre economista e ex-prefeito de Belém Coutinho Jorge

O economista e ex-prefeito de Belém Fernando Coutinho Jorge faleceu neste domingo (17), em Brasília. Formado em economia pela Universidade Federal do Pará (1967), Coutinho Jorge atuou como deputado federal, senador e ministro do Meio Ambiente no governo Itamar Franco.

Durante a carreira acadêmica foi professor da UFPA, Coordenador do curso de Economia; e integrou seleto grupo de profissionais do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA).  A sua trajetória política foi marcada por ser o primeiro prefeito eleito de forma democrática pelo voto direto, após o regime militar.

Durante a programação da Semana do Economista 2015, Coutinho Jorge recebeu homenagem do Conselho Regional de Economia pela sua contribuição para o desenvolvimento da economia.

Em 1975, ocupou o cargo de Diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social do Pará e se tornou titular da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, no governo de Aluísio Chaves (1975-1979), onde foi responsável pela implantação do primeiro Sistema Estadual de Planejamento Governamental do Pará. Além de Conselheiro e Presidente do TCE/PA.

O corpo do ex-prefeito deverá ser velado na sede da Prefeitura Municipal de Belém. Somos solidários com a família e amigos. Pedimos a Deus que conforte seus corações e que dê forças para transformar toda a dor desta perda irreparável em fé e esperança.

Fale conosco

Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá


Tel: (91) 3242.0207 / 3223.1988
E-mail: adm@coreconpara.org.br​
Endereço​​​​​​: 

Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 918 - Belém/PA
Cep: 66055-000

© 2017 por Ascom Conselho Regional de Economia - 9ª Região