Corecon-Pa/Ap participa de reunião proposta pela OAB-PA para criação da Associação de Conselhos de Profissões Regulamentadas

Aconteceu na última quarta-feira (06), na sede da OAB-PA reunião entre vários presidentes dos órgãos de classe na qual teve como pauta a criação Associação de Conselhos de Profissões Regulamentadas, com o objetivo de debater soluções para demandas e temáticas convergentes, dentre elas, a aplicação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O evento foi conduzido pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos,

 

O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá foi representado pelo presidente, Kleber Mourão. No encontro, estiveram presentes também os representantes dos Conselhos Regionais de Administração, Contabilidade, Medicina, Odontologia, Engenharia e Arquitetura, dentre outros.

 

Segundo o presidente do Regional, Kleber Mourão, a ideia é muito boa e acredita na evolução para ações práticas a partir da definição de uma pauta clara. “Espero que a associação não se constitua em mais uma instância da burocracia brasileira, e que possa, de fato, ser um instrumento provocador de mudanças na sociedade”, avalia. “Neste momento em que a gestão pública se mostra frágil e sem credito, a associação pode evoluir inclusive para buscar ocupar espaços e pugnar por gestões mais técnicas em prol da sociedade”, afirma.

 

O Grupo formado por membros das instituições redigirá proposta de Estatuto, que será apresentada na próxima reunião entre as entidades, agendada para o dia 20 de junho.

Fale conosco

Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá


Tel: (91) 3242.0207 / 3223.1988
E-mail: adm@coreconpara.org.br​
Endereço​​​​​​: 

Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 918 - Belém/PA
Cep: 66055-000

© 2017 por Ascom Conselho Regional de Economia - 9ª Região