Custo de turistas deve aumentar 4% durante o Círio 2018

Como é de se esperar todos os anos o Círio de Nazaré atrai grande número de turistas para a capital paraense. Porém, quem visitar Belém durante o período nazareno vai gastar mais em relação aos anos anteriores. Transporte e hospedagem na cidade são os principais fatores para essa elevação, é o que aponta o estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos socioeconômicos (Dieese). De acordo com o órgão, a alta será de 4% em relação ao ano passado.

Segundo o estudo divulgado nesta terça-feira (11) o avanço nos preços é um reflexo do baixo crescimento da economia nacional, influenciado pelo alto índice de desemprego. No decorrer da pesquisa foi registrado um aumento de 6% a 10% no preço das diárias de hotéis em Belém no período da festividade.

No setor de transporte, o Dieese verificou os meios mais utilizados por turistas para chegaram a Belém participar do Círio. Dentre os meios analisados, o transporte aéreo foi o que apresentou alta acima da inflação nos últimos 12 meses, em alguns casos o avanço chega até 100% do valor da passagem.

Fale conosco

Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá


Tel: (91) 3242.0207 / 3223.1988
E-mail: adm@coreconpara.org.br​
Endereço​​​​​​: 

Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 918 - Belém/PA
Cep: 66055-000

© 2017 por Ascom Conselho Regional de Economia - 9ª Região