top of page

Educação Financeira na sociedade brasileira

A educação financeira é fundamental na sociedade brasileira, visto que influencia diretamente as decisões econômicas dos indivíduos e das famílias. 


Cada vez mais a população se preocupa com o futuro, em meios a tantas reviravoltas econômicas, vemos na educação financeira e no planejamento econômico, uma saída para a nova realidade da sociedade, pois através dessa educação, podemos pensar  em um futuro tranquilo e seguro.


A principal causa  do endividamento da população, seria o acesso ao crédito de maneira fácil.  Muitas famílias usam o crédito como forma de incremento no orçamento, no entanto, o montante total das dívidas assumidas pelas famílias, supera  a  renda mensal, levando essas famílias a um nível de endividamento insustentável, gerando consequências importantes para a economia.


Pensando nisso, o  Corecon PA/AP está preparando uma cartilha sobre Educação Financeira atualizada,  com o objetivo de contribuir para o controle financeiro das pessoas, mostrando  os principais passos para uma vida financeira equilibrada.

bottom of page