top of page

ICSA/UFPA recebe Semana do Economista 2019

1.jpg
2.jpg

O auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicada da Universidade Federal do Pará foi o local do último dia de programação da Semana do Economista 2019, nesta segunda-feira (26). O phd em economia, Douglas Alcântara, apresentou a palestra sobre a conjuntura econômica nacional.

Compuseram a mesa do evento o diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFPA, Nazareno Araújo e o professor e Conselheiro Leandro Moraes, neste ato representando o Corecon PA/AP. Estiveram presentes no evento o diretor do ICSA/UFPA, Armando Lírio, a vice-diretora da Facecon, Jurandir Novaes, o Conselheiro Sérgio Felipe, a equipe técnica do Conselho e os acadêmicos de ciências econômicas.

De acordo com o palestrante, a economia brasileira precisa passar por um planejamento para atrair investidores de capital estrangeiro. A política e a economia não devem ser analisadas de forma isolada, afirmou Douglas Alcântara.

O evento marcou o encerramento da Semana do Economista 2019 que teve como tema “Fatores indicativos para alavancar o desenvolvimento econômico paraense”.

4.jpg
5.jpg
bottom of page