Desenvolvimento da Economia municipal foi debatido no terceiro dia da Semana do Economista 2019

O município de Belém também foi pauta da Semana do Economista 2019, com o tema “Desenvolvimento da economia municipal e suas perspectivas”, o Secretário municipal de economia, Rosivaldo Batista, abordou o tema no auditório da Faculdade Esamaz no dia 14 de agosto. O presidente do Corecon PA/AP, Raul Sarmento, realizou o discurso de abertura do evento que contou com a presença de acadêmicos, economistas, Conselheiros, equipe técnica do Conselho e público em geral. Estiveram presentes o vice-presidente do Conselho, Marcus Vinicius Gomes Holanda, e os Conselheiros Roberto Alcântara e Luiz Carlos Silva.

Segundo o secretário, os setores de maior movimentação na capital são de comércio e serviço, que representam 60% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade, que chega a R$ 29 bilhões. Mesmo sendo um comportamento histórico desde a fundação de Belém, acredita que é hora de dar visibilidade a outras atividades econômicas.

O Corecon PA/AP ainda vai promover dentro da programação da Semana uma palestra sobre a conjuntura econômica brasileira, no próximo dia 26 de agosto (segunda-feira) com o doutor em Economia Douglas Alcântara. O evento marca o encerramento da Semana do Economista que será no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Fale conosco

Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá


Tel: (91) 3242.0207 / 3223.1988
E-mail: adm@coreconpara.org.br​
Endereço​​​​​​: 

Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 918 - Belém/PA
Cep: 66055-000

© 2017 por Ascom Conselho Regional de Economia - 9ª Região