top of page

Desenvolvimento da Economia municipal foi debatido no terceiro dia da Semana do Economista 2019

r.jpg
789be738-f60b-4433-85c1-ea7abd489141.jpg

O município de Belém também foi pauta da Semana do Economista 2019, com o tema “Desenvolvimento da economia municipal e suas perspectivas”, o Secretário municipal de economia, Rosivaldo Batista, abordou o tema no auditório da Faculdade Esamaz no dia 14 de agosto. O presidente do Corecon PA/AP, Raul Sarmento, realizou o discurso de abertura do evento que contou com a presença de acadêmicos, economistas, Conselheiros, equipe técnica do Conselho e público em geral. Estiveram presentes o vice-presidente do Conselho, Marcus Vinicius Gomes Holanda, e os Conselheiros Roberto Alcântara e Luiz Carlos Silva.

Segundo o secretário, os setores de maior movimentação na capital são de comércio e serviço, que representam 60% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade, que chega a R$ 29 bilhões. Mesmo sendo um comportamento histórico desde a fundação de Belém, acredita que é hora de dar visibilidade a outras atividades econômicas.

O Corecon PA/AP ainda vai promover dentro da programação da Semana uma palestra sobre a conjuntura econômica brasileira, no próximo dia 26 de agosto (segunda-feira) com o doutor em Economia Douglas Alcântara. O evento marca o encerramento da Semana do Economista que será no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

ac6fb105-f1e8-4188-a25a-5907830289be.jpg
bottom of page