top of page

Cofecon envia material para processo eleitoral 2016

Em 2016, economistas do Pará e Amapá votam pela internet, o que representa um marco na história da categoria. A eleição eletrônica é totalmente segura, o que legitima todo o processo eleitoral e o torna mais democrático.

 

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) enviou aos economistas, no último dia 27 de setembro (terça-feira), carta aos profissionais de ciências econômicas aptos a votar contendo uma “senha provisória” com o passo a passo de como realizar a alteração para a “senha definitiva” da votação no processo eleitoral da renovação de um terço dos conselheiros do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá, assim como a escolha de delegados eleitores para o Federal que ocorrerá no período de 8 horas do dia 27 de outubro (quinta-feira) até às 20 horas do dia 31 de outubro (segunda-feira).

 

Para votar o economista registrado deve estar em situação regular no Corecon-Pa/Ap até 5 (cinco) dias úteis antes da data inicial da consulta eleitoral, ou seja, até o dia 20 de outubro, inclusive quanto aos débitos de qualquer natureza.

 

O cadastro da senha definitiva deve seguir os seguintes procedimentos: Acessar o sitewww.votaeconomista.org.br e selecionar o Corecon-Pa/AP, depois é só seguir as orientações contidas na página da internet. Após alteração de senha, confira se seus dados de contato estão corretos. Em caso de dúvidas, acesse o “fale conosco” no site ou ligue para o telefone (61) 3799.2614.

 

A senha provisória que consta na correspondência permite o acesso ao Sistema de Votação. Para efetivar o seu voto é obrigatório a alteração da senha.

bottom of page