top of page

Câmara Municipal de Belém presta homenagem aos economistas do Pará

DSCN2117.JPG
DSCN2187.JPG

O Dia do Economista é comemorado em 13 de agosto, data referente à assinatura de Lei nº 1.411, pelo presidente Getúlio Vargas, em 1951, regulamentando a profissão no Brasil. Em Belém, a Câmara Municipal realizou no dia 9 de agosto uma Sessão Especial em homenagem ao “Dia Municipal do Economista”. O evento ocorreu no Salão Plenário Lameira Bittencourt.

Promovida a pedido do vereador Adriano Coelho, no decorrer da Sessão foram entregues o Diploma e a Medalha Brasão d’armas, que ressaltam os relevantes serviços prestados à Amazônia e especialmente a Belém do Grão Pará pelo Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá.

Durante o evento foram entregues os certificados “Amigo do Conselho” em reconhecimento ao importante apoio prestado ao exercício das atividades promovidas pelo Corecon-Pa/Ap para a Câmara Municipal de Belém e o Vereador Adriano Coelho.

Um dos pontos alto do evento foi a entrega do “Mérito Econômico” à Projem – Projetos Técnicos e Empreendimentos o reconhecimento como Empresa de registro mais antigo ainda em pleno exercício de suas atividades. Outro homenageado foi o economista Milciades Marciano de Abreu Braga o reconhecimento como Profissional de registro mais antigo ainda em pleno exercício de suas atividades.

A Sessão Especial contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, além dos nossos Conselheiros e autoridades.

Durante todo o mês de agosto o Conselho preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Economista.

1.png
DSCN2209.JPG
bottom of page