top of page

Encontro de Economia da UFOPA conta com a participação do Corecon-Pa/Ap

Durante uma semana, o Campus Amazônia, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) se transformou no centro de encontro dos estudantes, professores e profissionais de economia. Com uma ampla programação composta por mesa redonda, palestras, sessão científica e minicursos, o IV ENECON teve como tema: “As transformações do processo de urbanização na Amazônia: Os desafios do planejamento e desenvolvimento.”

 

O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá foi representado no evento pelo presidente, Nélio Bordalo Filho, o vice-presidente, Raul Sarmento e a assessora técnica, Glaucia Barata. “Noções de elaboração de projetos e viabilidade econômica financeira” foi o minicurso desenvolvido pelo presidente do Regional, assim como a palestra, “A função do Corecon-Pa/Ap e o mercado de trabalho dos economistas”. O vice-presidente foi o facilitador do minicurso sobre “Noções de Plano de negócios”. No decorrer do evento, o conselheiro federal, Eduardo Costa, foi o responsável da palestra “A dinâmica de desenvolvimento do Estado do Pará e os impactos na sustentabilidade urbana.”

 

Os estudantes do curso de economia da Universidade Federal do Oeste do Pará receberam as carteiras de estudantes do Corecon-Pa/Ap. “O Encontro de Economia é um evento que aproxima os acadêmicos ao cenário atual da economia local, além de ser uma grande oportunidade de mostrar as ações desenvolvidas pelo Conselho”, afirmou o vice-presidente, Raul Sarmento.

 

O evento teve a organização da comissão formada pelo Coordenador geral do Encontro, Prof. MSc. Abner Vilhena de Carvalho, a vice-coordenadora, Profa. MSc. Elen Cristina da Silva Pessôa e o coordenador do curso de economia, Luiz Gonzaga Feijão da Silva, além dos discentes do curso: a presidente do Centro Acadêmico de Economia Celso Furtado, Daniela Sousa; a vice-presidente, Deyse Cristina; assim como os membros do Centro Acadêmico, Kamyla Cristhiny,  Elen Carina, Carlos Henrique,  Ana Carla, Cristele de Sousa, Joyce Góes, Wandicléia Lopes e Mikelly Maluly.

bottom of page