top of page

Consumo de forma consciente é a saída para evitar dívidas

Desde a última sexta-feira, 10, o Governo liberou o saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e com mais dinheiro circulando no mercado a economia deve sofrer um leve aquecimento. Porém, consumir de forma consciente é uma das saídas para evitar acúmulo de dívidas. O primeiro período dos saques das contas inativas coincide com o Dia do Consumidor, comemorado hoje, 15.

 

Os setores que devem apresentar crescimento são os vestuário e eletrodomésticos. Com a liberação do saque aos poucos, de acordo com o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal, o comércio será o maior beneficiário. Ou seja, a Páscoa, o Dia dos Namorados e o Dia das Mães são datas que poderão ter um considerável aumento de vendas nos últimos anos.

 

Apesar da facilidade de crédito e grande número de ofertas ao consumidor, a prioridade para o uso dessa renda extra seria o pagamento de contas antes de sair às compras. Dessa forma, o indivíduo fica mais tranquilo para fazer um consumo de forma consciente.

bottom of page