top of page

Nova diretoria do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas toma posse na UFPA

Em solenidade de posse realizada na sexta-feira (4), no auditório do Instituto de Ciências da Educação (ICED), no Campus Profissional da Universidade Federal do Pará (UFPA), os professores Armando Lírio e Paulo Moreira Pinto foram conduzidos à diretoria do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UFPA (ICSA/UFPA).  O evento reuniu representantes da Administração Superior, das Unidades Acadêmicas, docentes, técnicos e discentes da UFPA.


Armando Lírio assume o cargo de diretor-geral e Paulo Moreira o cargo de diretor-adjunto para o quadriênio 2018-2022 do ICSA. O Instituto é formado por sete faculdades e três programas de pós-graduação.


O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá foi representado pelos Conselheiros Luis Carlos das Dores e João Tertuliano Lins.

Diretor-geral – Armando Lírio de Souza é professor associado da Faculdade de Ciências Econômicas (ICSA/UFPA). Possui Graduação em Ciências Econômicas pela UFPA; Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pelo PLADES/NAEA/UFPA; e Doutorado em Desenvolvimento Rural pelo PGDR/UFRGS. Atualmente, é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE/UFPA), com orientação de Mestrado e Doutorado. Foi diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFPA (2012-2017) e Conselheiro do Corecon-Pa/Ap (2014-2016).

Diretor-adjunto – Paulo Moreira Pinto é professor-adjunto da Faculdade de Turismo da UFPA. Graduado em Turismo pela UFPA; com Especialização em Ecoturismo (NUMA/UFPA); Mestrado em Serviço Social (UFPA) e Doutorado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido - PPGDSTU/NAEA/UFPA (2012-2016).). Foi coordenador (2006-2007) e diretor da Faculdade de Turismo – FACTUR/UFPA, nos períodos 2008-2010 e 2016-2018.

bottom of page