Recursos são garantidos por meio de parceria do Governo e Banco da Amazônia

Foi assinado na última quinta-feira (7), um protocolo de intenções para aplicação de recursos em 2019, entre o Governo do Pará e o Banco da Amazônia. A instituição financeira vai disponibilizar R$ 3,5 bilhões para serem investidos no Estado em vários setores da economia. Somente pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), O Pará contará com R$ 2,7 bilhões.

Para 2019, a instituição conta com novas linhas de investimentos com os recursos do FNO: a linha Infraestrutura, que atua em obras que beneficiam a vida da população, como saneamento básico, telecomunicações, transporte, dentre outras. Outra linha disponível ao público neste ano é a Energia Verde, que proporcionará a pessoas físicas crédito para a instalação de sistemas de energias renováveis em residências.

Durante o evento, o governador Helder Barbalho aproveitou o momento para fazer um pronunciamento a respeito da possível desestatização do Banco da Amazônia. Segundo ele, é inaceitável essa hipótese e disse que o Estado do Pará não aceitará que o Governo Federal coloque em sua agenda a desestatização do Banco da Amazônia.

Foto: Agência Pará

Fale conosco

Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá


Tel: (91) 3242.0207 / 3223.1988
E-mail: adm@coreconpara.org.br​
Endereço​​​​​​: 

Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 918 - Belém/PA
Cep: 66055-000

© 2017 por Ascom Conselho Regional de Economia - 9ª Região