top of page

Representantes do Corecon-Pa/Ap participam do SINCE 2016

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, foi a sede do XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia – SINCE, que reuniu economistas de todo o Brasil, do  dia 31 de agosto a 2 de setembro, com o objetivo de debater  "Os desafios da Economia Brasileira" e discutirem os subtemas “Formação, aperfeiçoamento profissional e mercado de trabalho do economista”, “Aperfeiçoamento do sistema Cofecon/Corecons” e “Estrutura e conjuntura econômica, política e social do Brasil”. O  Corecon-Pa/Ap foi representado pelo presidente Nélio Bordalo,  pelos conselheiros Luis Carlos e Omar Mourão Filho e pelo Conselheiro Federal, Eduardo Costa. Durante a solenidade de abertura do evento o presidente do Cofecon, Julio Miragaya, falou da incorporação do Regional do Amapá ao Conselho do Pará, destacando o ótimo trabalho desenvolvido pelo Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá.

 

A comitiva do Regional ficou dividida, nos grupos de trabalho, da seguinte forma: O conselheiro Luiz Carlos participou do grupo de trabalho 1 - Formação, Aperfeiçoamento Profissional e Mercado de Trabalho do Economista; o conselheiro Omar Mourão Filho esteve presente no grupo de trabalho 2 - Aperfeiçoamento do Sistema COFECON/CORECONs; o presidente do Corecon-Pa/Ap Nélio Bordalo, foi o relator do grupo de trabalho 3 - Estrutura e Conjuntura Econômica, Política e Social do Brasil. Na Plenária Final, Nélio Bordalo fez a leitura da Carta de Natal, com ênfase na conjuntura econômica do país.

 

O Evento é uma oportunidade de discussão dos problemas e questões de legislação, normativos, regimentais, operacionais, administrativos e de gestão do Sistema Cofecon/Corecons e de diretrizes voltadas para a formação e aperfeiçoamento dos economistas.

bottom of page