top of page

Minha Casa, Minha Vida corresponde grande parte dos lançamentos imobiliários

Template_Matéria.png

Segundo o levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Programa Minha Casa, Minha Vida corresponde a 51% dos lançamentos imobiliários no terceiro trimestre deste ano. O levantamento foi feito em 19 regiões em todo o país, que representam 91,1% de todas as unidades habitacionais lançadas no período.

Os novos empreendimentos somam 21,4 mil unidades habitacionais entre julho e setembro, um aumento de 30,1% em relação ao terceiro trimestre de 2017. Em comparação ao segundo trimestre de 2018, o número significa uma queda de 17,4% no número de lançamentos.

Com um total de 1,2 mil novas moradias, a Região Norte teve o maior crescimento no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2017, com avanço de 1.080%. O Sudeste teve o maior número absoluto de lançamentos, com 12,9 mil unidades, uma expansão de 16,3% na comparação com o registrado entre julho e setembro do ano passado. O Nordeste teve queda de 8,9%, com 2,1 mil unidades lançadas no período.

O levantamento de vendas e lançamentos foi feito nas regiões de Belém, Manaus, regiões metropolitanas de Fortaleza, Maceió, Recife, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Vitória e Curitiba, e as cidades de São Luis, Cuiabá, Distrito Federal, Belo Horizonte, Nova Lima, São Paulo, Uberlândia, Curitiba, Florianópolis e Joinville.

bottom of page