top of page

Sessão plenária do Cofecon define presidente para 2017

Durante a 675ª Sessão Plenária Ordinária do Cofecon o economista Júlio Miragaya, foi reeleito presidente do Conselho Federal de Economia, no último sábado, 3, e ficará à frente da instituição durante o ano de 2017. Os conselheiros federais também escolheram o economista Nei Cardim como vice-presidente da entidade. Ao todo, foram 15 votos em Miragaya para a presidência, 15 votos em Cardim para a vice-presidência e três votos nulos para cada função.

 

Currículos

 

Júlio Miragaya foi conselheiro do Corecon/DF e presidente da entidade em 1999, vice-presidente do Cofecon em 2015 e presidente da autarquia em 2016. É doutor em Desenvolvimento Econômico Sustentável e mestre em Gestão Territorial pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/UFRJ. O economista também é presidente do Instituto Brasiliense de Estudos da Economia Regional (Ibrase) e da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes).

 

Nei Cardim é mestre em Antropologia e Sociologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e possui pós-graduação em Planejamento Urbano, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); em Infraestrutura Urbana, pela Organização dos Estados Americanos (OEA); em Matemática Aplicada à Planificação, pelo Centre d'Etudes et de Prospective (CEP); e em Administração Pública, pelo Institut international d'administration publique (IIAP). O economista exerceu a vice-presidência do Cofecon em 2005, cargo que assumirá novamente em 2017.

bottom of page