top of page

Belém sedia o XVII Congresso Nacional do Fisco (CONAFISCO)

Por meio da parceria entre a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-Pa),acontece em Belém, o XVII Congresso Nacional do Fisco, entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro.

 

Com o tema principal: “Sonegação fiscal é crime, quem paga a conta é você” o evento tem como objetivo fomentar a conscientização política da categoria, por meio de painéis sobre assuntos de interesse da Administração Tributária, do serviço público e da sociedade, além de apresentação de trabalhos técnicos e atividades de integração desportivas e sociais.

 

A solenidade de abertura do evento foi realizada na Assembleia Paraense, que contou com a presença de servidores do Fisco estadual e distrital, além de autoridades, políticos e representantes de classe. O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Júlio Miragaya, foi representado pelo presidente do Corecon-Pa/Ap, Nélio Bordalo.

 

Durante a cerimonia ocorreu a palestra magna do professor doutor Leandro Karnal, que abordou a “Ética e sonegação no Brasil atual.” Para o presidente do Corecon-Pa/Ap, “a palestra é de grande importância, por provocar a reflexão sobre pontos em alta no país, que é a democracia e a corrupção”, analisou, Nélio Bordalo

bottom of page