top of page

Corecon-Pa/Ap realiza abertura da Semana do Economista 2018

DSC_1809-site.jpg
DSCN2275.JPG

A abertura da Semana do Economista 2018 aconteceu no dia 10 de agosto, no auditório da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM. Com uma programação diversificada, o tradicional evento faz parte do calendário anual dos profissionais e acadêmicos de economia.

O presidente do Corecon-Pa/Ap, Kleber Mourão, em seu discurso de abertura ressaltou a importância do profissional de economia para o desenvolvimento regional, “o economista exerce papel fundamental pela sua capacidade de percepção de cenários e projeções”, afirmou o presidente.

A abertura do evento contou com a palestra “Perspectivas do Desenvolvimento Regional”, ministrada pelo Phd em economia, André Cutrim de Carvalho, do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia - Núcleo de Meio Ambiente da UFPA (PPGEDAM/NUMA), que abordou a relevância de ações para redução das desigualdades e  melhor distribuição de renda.

Durante o evento foi realizado o lançamento do livro “Reflexões acerca do desenvolvimento da Amazônia no século XXI”, a publicação foi organizada pelo presidente do Corecon-Pa/Ap, Kleber Mourão e o Conselheiro Sérgio Felipe Melo da Silva.

A superintendente substituta da Sudam, Keila Rodrigues, recebeu o certificado “Amigo do Conselho” em reconhecimento ao apoio prestado às ações desenvolvidas pelo Regional. Outro agraciado com o certificado foi o Phd em economia, Professor André Cutrim de Carvalho.

DSCN2291.JPG
bottom of page