top of page

Conselho reúne com Facecon e estudantes de Economia 

O presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará e Amapá, Kleber Mourão, o procurador jurídico, Marcos Lopes e a gerente da entidade, Goretti Sarmanho, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 8, com  a Facecon,  representada pelo Prof. Dr. Nazareno Araújo e o Conselheiro Leandro Morais; e os estudantes de Ciências Econômicas da UFPA, Fernando Queiroz, Gabriel do Nascimento, Alan Tiago e Rafael Monteiro.

Durante a reunião foi proposto para a Faculdade de Ciências Econômicas, a inclusão do Conselho nas discussões do Projeto Pedagógico e participação nas formaturas do Curso de Ciências Econômicas da Universidade.

 

A reunião com os alunos de economia da UFPA teve como assunto os procedimentos eleitorais para 2018 (Edital e Calendário) e composição dos membros do Corecon Acadêmico. Outro ponto importante foi a participação dos estudantes de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Pará nos eventos promovidos pelo Regional.

A Semana do Economista 2018 também foi abordada entre os participantes da reunião, assim como a visita dos calouros a Sede do Conselho e a elaboração de planejamento de Minicursos entre as instituições. Maior integração entre o Corecon-Pa/Ap, a Facecon e o Caecon nas atividades acadêmicas como Palestras, Seminários e outros, também foram assuntos pautados.

bottom of page