“Diálogos Amazônicos” marca o lançamento do Prêmio Celso Furtado na região Norte

O Banco da Amazônia realizou ontem, 30, o evento “Diálogos Amazônicos”, no auditório Rio Amazonas, localizado no prédio sede da instituição financeira. Na ocasião foi lançado o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional – 4 ª Edição: Homenagem a Milton Santos, iniciativa do Ministério da Integração Nacional e do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento.

 

A doutora Helena em Desenvolvimento Urbano, Lúcia Zagury Tourinho, vencedora da 3ª edição do Prêmio Celso Furtado na categoria Produção do Conhecimento Científico esteve presente no evento. Um dos pontos altos foi a palestra “Um olhar geográfico em perspectiva: a Amazônia na abordagem do espaço como instância social”, do Dr. Saint-Clair da Trindade Junior, baseada na obra de Milton Santos.

 

O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá foi representado pelo seu vice-presidente, Kleber Mourão e a conselheira Lucia Bahia.

 

Prêmio Celso Furtado

As inscrições para o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional iniciam amanhã, 1 de junho, e vão até 31 de junho. A iniciativa visa estimular a produção de projetos e estudos que estimulem o desenvolvimento de municípios e de regiões.

 

Na sua 4ª edição, o Prêmio homenageia o geógrafo Milton Santos, considerado como o maior pensador da história da Geografia no Brasil e um dos maiores do mundo.

Fale conosco

Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá


Tel: (91) 3242.0207 / 3223.1988
E-mail: adm@coreconpara.org.br​
Endereço​​​​​​: 

Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 918 - Belém/PA
Cep: 66055-000

© 2017 por Ascom Conselho Regional de Economia - 9ª Região