top of page

Medidas de plano de retomada econômica conta com a participação do Corecon-PA/AP

4.png

O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá participa do Comitê de Retomada das atividades no município de Belém, em conjunto com representantes de várias atividades, tanto de segmentos econômicos como religiosos, empresariais e trabalhadores, além de titulares de pastas municipais, incluídos da saúde, economia e de finanças.

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou na noite de domingo (31), as medidas do plano de retomada econômica que começa a vigorar a partir dessa segunda-feira, 01 de junho, com a volta das atividades listadas na primeira fase do plano.

O estudo realizado pelo grupo de trabalho formado pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon), Corecon-PA/AP, Associação Comercial do Pará (ACP), Fecomércio e Dieese, foi o ponto de partida para a criação do plano de retomada econômica.

Depois de diversas reuniões remotas e presenciais, o Comitê definiu o plano de flexibilização progressiva para reabertura econômica em Belém, tomando como base os estudos técnicos das áreas de saúde e economia. Após a primeira etapa do plano, o grupo continuará monitorando os efeitos da abertura das atividades econômicas por etapas.

Para o presidente do Corecon-PA/AP, Roberto Carlos Quintela de Alcantara, a participação do Conselho foi de fundamental importância na elaboração do plano de retomada das atividades, em Belém, por se TR   atar de análise de dados econômicos.

bottom of page