Economistas do Pará e Amapá elegem Chapa Integridade para renovação de terço do Plenário do Regional
Às 20 horas desta quarta-feira (31) foi encerrada a eleição para renovação do terço de Conselheiros efetivos e suplentes do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá e delegado-eleitor efetivo e suplente junto ao Colégio Eleitoral do Conselho Federal de Economia (Cofecon). A chapa INTEGRIDADE foi eleita com 51,01% dos votos válidos (76), enquanto que a chapa UNIDOS PELA PROFISSÃO obteve 48,99% do votos (73). Durante o pleito foi registrado 1,97% dos votos nulo (3) .
A votação começou às 8 horas do dia 30 de outubro, em todo o Brasil, por meio do processo eletrônico de votação coordenado pelo Cofecon.
A comissão eleitoral foi composta pelos economistas Renan Brandão (Presidente), Diogo Pereira de Santana e José Rosevelt Araújo. O Corecon-Pa/Ap foi representado pela gerente executiva, Goretti Sarmanho e o assessor jurídico, Dr. Marcos Lopes; o economista Omar Mourão foi o representante da chapa INTEGRIDADE, o economista Antonio Ximenes foi o representante da chapa UNIDOS PELA PROFISSÃO. Estiveram presentes durante o resultado do processo eleitoral os Conselheiros Marcus Holanda e João Tertuliano Lins; os economistas Afonso Brito Chermont e Mário Sobrinho, além do presidente do Corecon-Pa/Ap, Kleber Mourão.
Foram eleitos como conselheiros efetivos para o triênio 2019-2021, os seguintes economistas: Maria Lúcia Bahia Lopes; Mário Vasconcelos Sobrinho e Pablo Damasceno Reis e para o cargo de conselheiros suplentes foram eleitos: André Cutrim Carvalho; Nazareno Benedito Araújo Benjamin e Daniela de Cássia Ferreira Silva; como delegado efetivo, Raul Paulo Sarmento; e delegado suplente, Omar Corrêa Mourão Filho.
Dessa forma encerrou-se o processo eleitoral 2018 para a escolha de renovação do terço do plenário do Corecon-Pa/Ap.