top of page

Conselheiros elegem presidente e vice-presidente para 2017

Durante a primeira plenária do ano, ocorrida nesta segunda (9), os conselheiros do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá elegeram o economista Raul Sarmento ao cargo de presidente e como vice-presidente o economista Kleber Mourão para juntos conduzirem as atividades do Regional durante o ano de 2017. A sessão foi presidida pelo economista Rosivaldo Batista.

 

Na reunião, foram empossados como conselheiros efetivos os seguintes economistas, eleitos em outubro do ano passado: Raul Paulo Sarmento, Roberto Carlos Quintela de Alcântara e Marcus Vinicius Gomes Holanda. Para atuar como conselheiros suplentes foram empossados três economistas, também eleitos em outubro de 2016, são eles: José Lima Pereira, José do Egypto Vieira Soares Filho e Lady Francis Araújo Rodrigues.

Todos os conselheiros empossados foram eleitos para o triênio 2017/2019.

 

COMISSÕES

Outro ponto importante da plenária foi a formação das comissões que ficaram com a seguinte composição:

 

Tomada de Contas: Marcus Holanda (Presidente), Pablo Reis, Luis Carlos, Lady Francis, Maria Goretti, (Funcionária) e Sandra lima (Funcionária)

 

Registro: Pablo Reis (Presidente), Luis Carlos, Lady Francis, Edmilson Oieiras (Funcionário)

 

Licitação: Nélio Bordalo (Presidente), Luis Carlos, Pablo Reis e Samara Faro (Funcionário)

 

Patrimônio: Antonio Ximenes (Presidente), Nélio Bordalo, Roberto Alcântara, Omar Mourão e Edmilson Oeiras (Funcionário)

 

Regimento interno: Omar Mourão (Presidente), Antonio Ximenes, Luis Carlos, Marcos Lopes (funcionário) e Maria Goretti (Funcionária)

 

Mini Currículo:

RAUL PAULO SARMENTO: Economista graduado pela Universidade Federal do Pará e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia. Economista aposentado do Ministério da Integração Nacional. Professor da Universidade da Amazônia de 1976 a 2015. É consultor econômico e financeiro. 

 

KLEBER ANTONIO DA COSTA MOURÃO: Graduado pela Unama – 1995, Economista da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM, desde fevereiro de 2015; Professor de economia da Unama (desde 1988); Mestre em Economia (UNAMA/2003); Especialista em Economia do Trabalho (UFPA/1988),  Economista do Banco da Amazônia (de 2002 a fevereiro de 2015).

bottom of page