top of page

Conselheiro tem artigo publicado na Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional

A Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional, da Universidade Regional de Blumenau, publicou na sua última edição o artigo “A política regional brasileira em (na) crise: análise dos instrumentos explícitos.” O artigo é de autoria do vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá, Kleber Antonio da Costa Mourão; e Rodrigo Portugal, Sergio Felipe Melo da Silva e Rafael de Almeida, todos economistas da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – Sudam.

 

O objetivo do artigo é discutir o comportamento dos três instrumentos explícitos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) – Fundos Constitucionais de Financiamento, Fundos de Desenvolvimento Regional e Incentivos Fiscais – em momentos de crise econômica, como a que eclodiu em 2008.

 

A Revista tem o objetivo de construir um espaço de debate interdisciplinar sobre temas relacionados à “questão regional”. De periodicidade semestral, a edição é realizada pelo PPGDR – Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional, da Universidade Regional de Blumenau.

bottom of page