top of page

Programação da Semana do economista segue com palestra e entrega de premiações

DSCN2390.JPG
DSCN2379.JPG

Com o tema “Valorização Profissional e Inserção na Sociedade” a Semana do Economista 2018 reuniu economistas, acadêmicos de ciências econômicas e autoridades no Dia do Economista, 13 de agosto. O segundo dia do evento aconteceu no auditório do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá.

Compuseram a mesa, o conselheiro federal, Sávio Tourinho, o presidente do Sindicato dos Economistas do Pará (Sindecon-PA), Alberto Tobias, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado Pará – FIEPA, Nilson Azevedo e o presidente do Corecon-Pa/Ap, Kleber Mourão.

Na abertura oficial, o presidente da Autarquia, Kleber Mourão, iniciou o evento com o discurso sobre a versatilidade do profissional de economia e sua atuação em diversos setores que auxiliam no desenvolvimento estratégico para benefício da sociedade e crescimento do país. Em seguida, o economista e professor Programa de Pós-graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA (NUMA/UFPA), Mário Sobrinho, realizou a palestra “Desenvolvimento Regional: Perspectiva para a Economia Paraense.”

Durante o evento foi realizada a entrega do “Prêmio de Monografia Armando Mendes” que teve os seguintes premiados: Everson Euller Farias de Lima, no primeiro lugar, com o tema “Análise sobre o Comportamento do Consumidor de produtos orgânicos de Belém do Pará” sob a orientação do Professor Dr. Armando Lírio de Souza, em segundo lugar, Ilena Riemi Nakagawa Ishihara, com a monografia “A Amazônia no Contexto do Debate sobre a Política de integração da América Latina: A Perspectiva Teórica Cepalina e o Papel da Proposta do IIRSA” sob a orientação do Professor Dr. Danilo Araújo Fernandes e em terceiro lugar, Artur Baker de Carvalho, com o “Estudo Comparado a partir dos Impactos dos Recursos do FPM nas Receitas dos Municípios do Pará e de Minas Gerais no Ano de 2014” sob a orientação do Professor Dr. José Raimundo Barreto Trindade.

Os acadêmicos da Universidade Federal do Pará, Pedro Henrique de Souza Barroso e Luana Isabel Silva de Oliveira, receberam o certificado de primeiro lugar da V Gincana Regional de Economia.

Um dos destaques do evento foi a entrega do certificado “Amigo d Conselho” ao vice-presidente da FIEPA, Nilson Azevedo e ao Professor Mário Sobrinho. O funcionário do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá, Edmilson Freire de Oeiras recebeu homenagem em reconhecimento ao importante apoio prestado ao exercício das atividades promovidas pelo Regional.

DSCN2386.JPG
DSCN2393.JPG
bottom of page