Assembleia do Cofecon elege novos Conselheiros Federais
O Conselho Federal de Economia realizou nesta terça-feira (01) a Assembleia de Delegados-Eleitores, votação que elege os novos Conselheiros Federais, com o mandato no triênio 2021-2023. Diferente dos anos anteriores, o processo eleitoral de 2020 foi conduzido na plataforma Zoom e transmitida pelo canal do Cofecon no site do YouTube.
O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá foi representado pela delegada eleitora efetiva, Daniela de Cássia Ferreira e o delegado eleitor suplente, André Cutrim Carvalho.
Foram eleitos os seguintes conselheiros federais efetivos: Antonio Corrêa de Lacerda (SP), com 274 votos; Eduardo Rodrigues da Silva (GO), com 271 votos; Maria Auxiliadora Sobral Feitosa (SE), com 266 votos; Antonio de Pádua Ubirajara e Silva (MG), com 266 votos; João Manoel Gonçalves Barbosa (RJ), com 235 votos e Fernando de Aquino Fonseca Neto (PE), com 187 votos.
Os candidatos Celso Pinto Mangueira (PB) e Emanuel Jesus Daubian Costa (MT), não eleitos, tiveram 95 e 7 votos, respectivamente.
Como conselheiros suplentes, foram eleitos os seguintes economistas: Carlos Magno Andrioli Bittencourt (PR), com 269 votos; Cícero Ivo Moura Bezerra Junior (RR), com 266 votos; Ana Cláudia Arruda Laprovitera (PE), com 243 votos; Sérgio da Rocha Bastos (MS), com 238 votos; Noel Leite da Silva (RO), com 228 votos; e Róridan Penido Duarte (/MG), com 211 votos.
Os candidatos Paulo Roberto Paixão Bretas (MG), Daniela de Cássia Ferreira da Silva (PA-AP) e André Cutrin Carvalho (PA-AP), não eleitos, tiveram 86, 38 e 23 votos, respectivamente.
O processo de votação foi operacionalizado pela empresa SecurityLabs Intelligent Research.
Acesse o mapa de apuração: Resultado final