top of page

Metade dos empreendedores do país quer investir em tecnologia após pandemia

2.png

5 em cada 10 empreendedores pretendem investir em tecnologia para aumentar as vendas após a pandemia, revela pesquisa da Serasa Experian, realizada entre os dias 25 de maio e 09 de junho. O levantamento ouviu cerca de 500 micro, pequenas e médias empresas brasileiras e revelou aumento daqueles que desejam usar ferramentas para vender mais e melhor.

47,1% dos empresários disseram que pretendem alocar recursos para esta frente, um aumento de 6,8 pontos percentuais na comparação com a primeira onda da pesquisa, realizada em novembro de 2020. Em segundo lugar, a intenção é destinar o investimento pós-pandemia para o trabalho e o atendimento remoto (41,2%).

O vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian, Cleber Genero, conta que depois de mais de um ano de pandemia e a tensão maior do início, os empreendedores começam a avaliar o que ficou de positivo para os negócios. "A aceleração das vendas online trouxe vantagens para os negócios e muitos conseguiram se manter e até crescer por conta disso. Ficou de aprendizado também a importância de ter as contas em ordem e uma reserva financeira para o negócio, por isso observamos esse aumento na intenção de alocar recursos em gestão financeira", concluiu.

Pesquisa realizada em fevereiro revelou que 7 em cada 10 micro, pequenas ou médias empresas (73,4%) do país estavam fazendo vendas online durante a pandemia do novo coronavírus. 

Fonte: SBT News

bottom of page