Faturamento da Governo do PA envia à Assembleia pedido de prorrogação de projetos de auxílio financeiro durante a pandemia 

O governo do Pará enviou na tarde desta quinta-feira (4) um pedido de renovação de dois programas de auxílio financeiro à Assembleia Legislativa do Estado (Alepa).

De acordo com o governo, os programas são o Renda Pará e o Fundo Esperança. A justificativa usada pelo executivo é de que os programas são essenciais para o sustento de famílias carentes e empresas afetadas pela pandemia de Covid-19.

O programa Renda Pará prevê o pagamento de R$ 100 para pessoas cadastradas no Bolsa Família. O governo afirma que, em 2020, 900 mil famílias foram contempladas com o projeto.

Já o Fundo Esperança oferece empréstimo a juros baixos para pessoas físicas e jurídicas, que possuem um pequeno negócio. Segundo o governo, foram mais de R$ 153 milhões investidos no projeto para amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia.

A Alepa informou que os pedidos ainda devem ser votados em plenário para que possam valer. Ainda não há previsão para que essa etapa ocorra.

Fonte: G1 Pará

Fale conosco

Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá


Tel: (91) 3242.0207 / 3223.1988
E-mail: adm@coreconpara.org.br​
Endereço​​​​​​: 

Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 918 - Belém/PA
Cep: 66055-000

© 2020 por Ascom Conselho Regional de Economia - 9ª Região