Natal deve levar às compras mais de 123,7 mi de brasileiros

1.jpg

O Natal se aproxima e junto com a data vem a melhor temporada de vendas para o comércio em geral. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mais de 123,7 milhões de pessoas (58% da população) devem ir às compras neste fim de ano e o volume de vendas tende a alcançar R$ 68,4 bilhões. Estes dados são alguns dos resultados do estudo realizado pela CNDL e o SPC Brasil, em parceria com a Ofter Wise Pesquisas, sobre as intenções de compras dos brasileiros neste Natal de 2021. A expectativa é de que o movimento no comércio se compare ao de 2019, quando não havia pandemia de Covid-19 e restrições de funcionamento das atividades econômicas.

O levantamento revelou que 77% dos brasileiros devem ir ao comércio de rua e shoppings para comprar os presentes natalinos. Pelo menos estão com esta intenção. Este percentual é o mesmo registrado em 2019, antes da pandemia. Do total de brasileiros que pretendem ir às compras esse ano, 69% têm a intenção de comprar presente para si próprio. Cada indivíduo deverá comprar em média 4,5 presentes, segundo a pesquisa, e a média de gastos com deve ficarem torno de R$ 122,71.

Os filhos lideram o ranking dos mais presenteados. Exatos 62% das compras serão voltadas para aquisição de lembranças e mimos para os filhos. As mães totalizam 45% das intenções de compra de presentes e os cônjuges (maridos e esposas) 42%.

Fonte: CNDL/SPC