Entrega de Premiações celebra o encerramento da Semana do Economista 2021

g.jpg

No dia do Economista, 13 de agosto, ocorreu a última live da programação da Semana do Economista 2021. Durante 3 dias os economistas e acadêmicos de ciências econômicas participaram da evento nas redes sociais do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá.

O Conselheiro e Phd em Economia, André Cutrim Carvalho, ministrou a palestra “A pandemia na economia: Reflexos da crise sanitária no pensamento econômico dominante”, que teve o Conselheiro Kleber Mourão como moderador.

Ao término da palestra, o presidente do Corecon-PA/AP, Roberto Alcantara, anunciou os vencedores do Prêmio de Monografia de graduação “Prof. Armando Corrêa Pinto” que teve os seguintes premiados: 1º lugar – Iuri Everson Silva Monteiro, com o tema: “Aplicação da data envelopment analysis (DEA) para avaliação da eficiência de custos no setor bancário brasileiro”, orientada pelo prof. Hilder André Bezerra Farias. Em 2º lugar – Rickson Nixon Barbosa de Oliveira, com o tema: “Análise do desenvolvimento familiar no Brasil de 2012 a 2019: Uma visão a partir do IDF”, com a orientação do prof. Ricardo Bruno Nascimento dos Santos e no 3º lugar – Rafael Correa Rego, com o tema: “Produção e comercialização do açaí no estado do Pará”, orientado pelo prof. Sandro Augusto Viégas Leão.