Empregadores têm até esta 3ª feira para quitar parcelas suspensas do FGTS
Termina hoje (7.dez) o prazo para que os empregadores que aderiram à suspensão temporária da arrecadação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) efetuem o pagamento da última parcela. A interrupção de quatro meses das contribuições foi implementada pela Medida Provisória 1.046/21, que teve como objetivo auxiliar as empresas afetadas economicamente pela pandemia de covid-19.
Segundo informado, para efetuar o pagamento ao programa, o empregador deverá acessar a plataforma do FGTS, gerar a guia "GRFGTS" e realizar o depósito. Caso o processo não seja feito até o prazo, o empregador poderá enfrentar o acréscimo de encargos e multa, já que o não recolhimento dos valores ao fundo impede a emissão do Certificado de Regularidade do FGTS (CRF).
No total, segundo a Caixa, a medida provisória suspendeu cerca de R$ 5,9 bilhões em recolhimentos do FGTS durante os meses de maio e agosto deste ano. Conforme o balanço, mais de 100 mil empregadores aderiram à medida para preservar cerca de 7 milhões de empregos.
Fonte: SBT News