XXIV Congresso Brasileiro de Economia

3.png

O Congresso Brasileiro de Economia (CBE) é um tradicional evento realizado pelo Sistema Cofecon/Corecons desde 1968. O CBE acontece a cada dois anos, sendo cada edição em uma cidade-sede diferente. Em 2021, o Congresso chega a sua 24ª edição e, pela primeira vez, será realizado de forma 100% virtual, o que permitirá a participação de estudantes, economistas e outros profissionais de todo o país. Após o evento, todo o conteúdo ficará disponível para os participantes na internet, por meio de aplicativo próprio.

A programação do XXIV Congresso Brasileiro de Economia conta com palestras, mesas redondas, workshops, encontros temáticos, apresentação de trabalhos científicos e cerimônias de premiações e homenagens. Serão mais de 100 palestrantes e 80 horas de conteúdo ao longo de três dias de evento. O CBE 2021 acontecerá de 08 a 10 de setembro, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

“Perspectivas da economia brasileira pós-pandemia” é o tema central do Congresso, que discutirá a atual conjuntura e os caminhos para uma recuperação econômica sustentável. Políticas públicas, sustentabilidade, mercado, futuro do trabalho, economia internacional, tecnologia e inovação são os tópicos que serão debatidos por economistas e outros especialistas dos mais renomados no cenário nacional e internacional.

O CBE 2021 também terá espaço para a apresentação de trabalhos científicos. Pela primeira vez, os trabalhos inscritos no Prêmio Brasil de Economia poderão ser exibidos pelos seus autores durante a programação do Congresso, sejam monografias, artigos ou livros de economia. Além desses trabalhos, haverá também a apresentação de dissertações de mestrado e teses de doutorado. Especialmente neste ano, haverá ainda uma seção de apresentação de artigos temáticos sobre os 70 anos da regulamentação da profissão de economista no Brasil.

Acesse o site www.cofecon.org.br/cbe para saber mais informações e fique atento para as inscrições, que abrirão em breve. Participe!

Fonte: Cofecon