top of page

60% dos brasileiros ouvidos em pesquisa estão atrás de "bicos"

2.png

As festas de fim de ano estão se aproximando e, com elas, surge também a preocupação com o aumento dos gastos. Para complementar a renda e conseguir comprar mais presentes, seis em cada dez brasileiros, ouvidos em uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revelaram que estão atrás de trabalhos informais, os populares "bicos".

O percentual é maior que o divulgado em 2020 52%. O estudo feito em outubro, nas 27 capitais do país, revela ainda que as mulheres são as mais interessadas na atividade extra (64%), bem como pessoas das classes C E e E (68%).

Apesar do dinheiro a mais, quem estiver com o orçamento apertado precisa ter cautela pra evitar gastos sem planejamento, como orienta o especialista Daniel Sakamotom gerente-executivo da CNDL.

"Essa renda extra de final de ano é importante, primeiro, pra pagamento de dívidas. essa deve ser a prioridade. Em segundo lugar é preciso fazer uma reserva financeira pra situações de emergência ou para aqueles gastos de começo de ano, que a gente sabe que são gastos recorrentes, como IPTU, IPVA, matrícula, material escolar, etc".

Fonte: SBT News

bottom of page