top of page

Unifesspa realiza a primeira Semana do Economista

A primeira Semana do Economista da Unifesspa foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro de 2016, no campus 3, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, coordenado pelo Instituto  de Desenvolvimento Agrário e Regional. O evento tem grande relevância acadêmica por complementar a formação teórica e profissional do estudante de economia, também se propõe a ser um espaço amplo e aberto aos estudantes que desejem melhor compreender aspectos da Ciência Econômica que afetam a vida das sociedades.


O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá foi representado pelo presidente, Nélio Bordalo, e o conselheiro e diretor a Faculdade de Ciências Econômicas da UFPA, Dr. Armando Lírio. Participaram da Semana o reitor pró tempore da Unifesspa, Dr. Maurício Abreu Monteiro; o diretor adjunto e vice diretor do Instituto de Desenvolvimento Agrário e Regional, Dr. José Anchieta de Araújo e Dr. José Otávio Pires, respectivamente; e o coordenador do curso de Ciências econômicas da Unifesspa, Msc. José Stênio Gonzaga.


No decorrer do evento foi formalizada a criação do Corecon Acadêmico em Marabá, na ocasião o presidente do Regional ,Nélio Bordalo, entregou aos alunos o regulamento para que seja feita a instalação do Corecon Acadêmico na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Outro destaque, foi a implantação da representação do Corecon-Pa/Ap na região, a ser efetuado pelo economista e Dr. José Otávio Pires


A programação para os alunos contou com as palestras sobre “As funções do Corecon-Pa/Ap” e o “Mercado de trabalho” que teve o comando o presidente, Nélio Bordalo. Educação financeira e Plano de Negócios foram o temas dos minicursos realizados durante a programação da primeira Semana do Economista da Unifesspa. Os alunos receberam do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá as carteiras de estudantes.


“O Conselho está desempenhando um papel importante para os alunos que é mostrar as funções do Regional e as possiblidades de inserção no mercado de trabalho para o economista”, complementou, Nélio Bordalo.

bottom of page