top of page

Cofecon lança #Desafio Quero Ser Economista

O Ensino Médio é aquela fase em que todo aluno já está pensando no seu futuro. Qual carreira seguir? Quais são as minhas vocações? Qualprofissão me deixaria realizado? Estas são algumas das dúvidas mais comuns que pairam sobre a cabeça dos jovens estudantes.

 

Com o objetivo de introduzir conceitos econômicos básicos ao campo de conhecimento de alunos do Ensino Médio, a fim de esclarecer aprofissão de economista e a atuação desses profissionais no mercado de trabalho, o Cofeconlança o Desafio Quero Ser Economista.

 

O Facebook será o cenário de uma competição inédita. Para jogar, é muito simples. Todo o Desafio acontecerá pela página https://www.facebook.com/querosereconomista. Os participantes responderão a perguntas sobre escolas de pensamento econômico, economistas famosos e conceitos da área. Mas tudo isso de uma forma muito divertida, por meio de enigmas, vídeos interativos e desafiadoras "missões".

 

Nesse jogo, todos ganham conhecimento e informações muito importantes que podem ajudar na escolha da futura profissão. Além disso, os três melhores colocados ganharão ótimos prêmios: um notebook, um smartphone e um tablet, respectivamente.

 

"O Desafio é uma forma de mostrar aos alunos de Ensino Médio alguns dos principais aspectos da carreira de um economista. O que esse profissional faz? Com o que ele trabalha? Para que ele serve? Essa competição procura responder essas questões e envolver os estudantes com o universo daeconomia de uma maneira dinâmica. É um jogo feito para jovens, dentro da linguagem deles e na plataforma onde eles estão", explica Denise Kassama, coordenadora da Comissão Organizadora do Desafio.

 

A competição acontecerá de 26/09/2016 a 31/10/2016. Para se inscrever também é muito simples, basta preencher um formulário online. Para concorrer aos prêmios é necessário que o estudante esteja cursando o Ensino Médio em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Participe!

 

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

 

Texto: Ascom Cofecon

bottom of page