top of page

Jucepa abre inscrição para Fórum Intermunicipal sobre a Redesim

A Junta Comercial do Pará (Jucepa) promove na próxima quarta-feira (5), das 9h às 12h, em Castanhal, o primeiro de uma série de cinco fóruns intermunicipais para promover a implantação do Integrador Pará/Redesim em todo o Estado. Voltado para prefeituras, secretarias municipais, contadores, empreendedores, estudantes e demais profissionais com interesse no registro mercantil, o Fórum Intermunicipal Integrador Pará já está com inscrições abertas. Para se inscrever basta clicar aqui, baixar e preencher a ficha de inscrição, e enviar para o e-mail escolarm.jucepa@gmail.com.
    
Além do Fórum, em Castanhal, que vai atender os municípios da Grande Belém e da Região do Marajó, estão previstos também fóruns em Paragominas (Região Nordeste), Parauapebas (Região Sudeste), Altamira (Região Sudoeste) e Santarém (Baixo Amazonas). 

 

Criada para simplificar os procedimentos de abertura, alteração e baixa empresarial, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios é implantada no Estado através do sistema Integrador Pará, que integra todas as etapas de abertura, alteração e baixa de empresas, mas que para isso precisa não só da adesão de órgãos como Corpo de Bombeiros, Secretarias da Fazenda e Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, mas também das prefeituras, que só têm a ganhar com a adesão ao sistema. 

 

Com 19 municípios integrados e, pelo menos, outras sete cidades em via de assinar o convênio para a implantação da Redesim/Integrador Pará, o Estado ocupa hoje a 9ª posição no ranking nacional da Rede, divulgado pela Receita Federal do Brasil. Com a realização do Fórum, a intenção é não só melhorar a colocação nesse ranking, mas principalmente a qualidade do serviço prestado pela Junta Comercial do Pará em todo o Estado. 

bottom of page