top of page

Comércio virtual deve superar lojas físicas neste Natal

Segundo pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), nesta quarta-feira (8), as vendas pela internet devem crescer neste ano, tornando o comércio virtual o principal meio de compras do Natal de 2017. O levantamento feito nas 27 capitais brasileiras indicou que 40% dos consumidores pretendem adquirir presentes pela rede. Desses, 54% disseram que pretendem comprar mais da metade das lembranças de fim de ano dessa forma.

Os dados apontam que as compras pela internet devem ultrapassar as feitas em lojas físicas, estimadas para 2017 em 37%. No ano passado, os centros comerciais, como os shoppings centers, responderam por 41% das vendas de Natal, enquanto o comércio eletrônico correspondeu a 32%. Em 2017, 37% dos consumidores responderam que pretendem ir a lojas de departamento, 26% a lojas de bairro e 13% a shoppings populares.

Sobre a escolha dos locais de compra, 58% dos consumidores  disseram que escolhem o local pelo preço, 50% pelas ofertas e promoções, 27% pela diversidade de produtos e 20% pelo atendimento.

bottom of page