top of page

Corecon-Pa/Ap promove diversas atividades para a Semana do Economista 2016

Com o tema “O economista, potencialidade e desafios do Estado do Pará”, O Conselho Regional de Economia do Estado do Pará e Amapá promoverá no período de 8 a 12 de agosto, uma vasta programação com palestras e minicursos voltados para a disseminação do conhecimento técnico profissional.

 

O evento tem como objetivo principal divulgar e fortalecer a atuação profissional do economista na sociedade, além de promover um ambiente importante para discussões sobre o desenvolvimento do estado do Pará, da Amazônia e do Brasil.

 

A Semana do Economista contará com a participação de profissionais renomados que atuam no cenário político e econômico e tem como público alvo profissionais economistas; empresários; gestores públicos; acadêmicos de economia, administração, contabilidade e áreas afins; vestibulandos e Sociedade em geral.

Durante o encontro, serão abordados temas relacionados  a logística e a sua relevância para a economia local e nacional, além da potencialidade econômica das regiões de integração do estado do Pará, dentre outros.

O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá oferece minicursos dentro da programação Semana do Economista 2016, entre os dias 8 e 12 de agosto, são eles: Mercado de ações; Incentivos fiscais e a sua importância para a socioeconomia do Estado do Pará; Plano de negócios; Perícia e arbitragem; e A importância do imposto de renda no contexto da Economia Brasileira. Todos os minicursos serão realizados no Corecon-Pa/Ap, Rua Jerônimo Pimentel, 918, 14h30 às 17h

 

A Semana do Economista 2016 conta com o patrocínio do Qualicorp, Faci Devry, FIEPA e IPOG, com o apoio do Centro Acadêmico de Economia (CAECON-UFPA), Faculdade de Ciências Econômicas da UFPA (FACECON) e Corecon Acadêmico.

As inscrições para a Semana do Economista 2016 e os minicursos podem ser feitas no site: www.coreconpara.org.br

 

 

Serviço: Abertura Oficial da Semana do Economista

Local: Auditório David Mufarrej – Unama, Alcindo Cacela, 287

Data: 11 de agosto, 18 horas

bottom of page