top of page

Confiança nas vendas de Natal alcança 69% dos comerciantes, diz Serasa

1.png

Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, divulgada na 2ª feira (6.dez), mostra que 69,9% de empreendedores do setor de comércio acreditam que as vendas de Natal deste ano serão melhores do que as de 2020. As companhias de pequeno porte são as que mais estão com boas expectativas de faturamento (68,6%), seguidas pelas microempresas (63,5%) e as de médio porte (62,4%). 

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, as vendas durante o período natalino podem ser um grande incentivo para a retomada econômica no cenário pós pandemia. "Em 2020, tanto a população quanto as empresas estavam cautelosas. As pessoas deixaram de comprar, pois não sabiam como seriam os próximos meses e consequentemente as empresas deixaram de faturar. Mas, após meses de incertezas, já é possível voltar a planejar. O Natal pode ser o pontapé inicial para esse movimento positivo na economia", afirma Rabi, dizendo que já é possível prever mais contratações do que demissões.

Segundo o levantamento, as companhias do Nordeste são as mais otimistas, com cerca de 72,3% empresários confiantes na melhoria das vendas. Em seguida, está a região do Sudeste, com 62,6%, seguida pelo Norte e Centro-Oeste, com 62,5%, e Sul, com 60,7%. Ainda de acordo com o índice, 61% dos empreendedores acreditam que as vendas seguirão em alta mesmo após o Natal, o que poderá ajudar na efetivação de funcionários contratados apenas para o período de fim de ano.

Para realizar a pesquisa, a Serasa Experian entrevistou 551 executivos de micro, pequenas e médias empresas em todo o país dos segmentos de Serviços, Comércio Varejista, Comércio Atacadista e Indústria.

Fonte: SBT News

bottom of page