Antonio Corrêa de Lacerda e Denise Kassama são reconduzidos à presidência do Cofecon

3.png

Por unanimidade, os conselheiros federais reelegeram os economistas Antonio Corrêa de Lacerda e Denise Kassama Franco do Amaral para os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Federal de Economia, respectivamente, para o ano de 2021. A votação ocorreu neste sábado, 12 de dezembro, entre os conselheiros federais efetivos da autarquia, durante a 701ª Sessão Plenária, em formato virtual.

A candidatura foi apresentada pelo conselheiro federal Paulo Dantas da Costa, que destacou o sucesso da gestão em 2020. Antes da eleição, os demais membros da plenária reforçaram o sucesso das iniciativas realizadas em um ano difícil, marcado pela pandemia do novo coronavírus.

Para Lacerda, o bom trabalho desenvolvido foi possível pela dedicação da equipe como um todo, composta por conselheiros e o corpo funcional do Cofecon. “Nós, presidente e vice-presidente, atuamos como condutores, quase facilitadores, para motivá-los em suas atividades nas comissões e grupos de trabalho, abrir espaços e integrá-los”, disse.

O presidente do Cofecon também aproveitou a oportunidade para elogiar a parceria com Denise Kassama ao longo deste ano. “Sua atuação foi fiel, responsável e incansável”, elogiou. Por fim, Lacerda destacou o trabalho daqueles que o antecederam, inclusive dos ex-presidentes Paulo Dantas da Costa, Waldir Pereira Gomes e Wellington Leonardo da Silva, que atualmente são conselheiros federais.

“Agradeço ao apoio de todos nesse ano complicadíssimo e aceito de bom grado esse privilégio de conduzir essa fantástica equipe de conselheiros e funcionários porque confio no trabalho da equipe; são pessoas dedicadas e  que buscam dar o melhor de si”, completou. Por fim, acrescentou que em 2021 a presidência terá como lema respeitar a tradição mas incorporando o novo diante dos desafios apresentados.

Informações: Cofecon